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3M do Brasil

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Política de Devolução

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS


1. Devolução por Avaria ou Defeito do Produto: 

1.1) Avaria: 

A Loja 3M toma todos os cuidados necessários para que o cliente receba seu produto em perfeito estado. Caso seja percebido algum problema no recebimento, tais como: embalagem amassada e/ou rasgada, fita adesiva rompida, ou mesmo sua ausência, ou destinatário da etiqueta em nome de pessoa desconhecida, recuse a mercadoria e notifique nosso Atendimento através de email (Falecoma3M@mmm.com) ou telefone (0800 0132333). 

Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto, notifique imediatamente nosso Atendimento através de email (Falecoma3M@mmm.com) ou telefone (0800 0132333), para que seja providenciada a troca. 

Nota 1.1.1: Nos casos de avaria, a Loja 3M não aceitará reclamações após 48 horas da data de registro do recebimento.

1.2) Defeito e/ou Mau Funcionamento: 

Se for detectado no produto, problemas referentes a defeito e/ou mau funcionamento, o cliente terá até 07 (sete) dias - a contar da data de registro do recebimento, para entrar em contato com nosso Atendimento através de email (Falecoma3M@mmm.com) ou telefone (0800 0132333). Para estes casos, o problema será resolvido diretamente com a Loja 3M.

No caso de defeito e/ou mau funcionamento, o cliente deve aguardar até 30 dias úteis para que ocorra a troca do produto. 

Nota 1.2.1: Todos os produtos devolvidos serão analisados pela Loja 3M e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. Nestes casos as divergências podem ser: 

a. Não constatação do defeito; 
b. Indícios de mau uso; 
c. Produto devolvido sem todos os acessórios que o compõem, inclusive a embalagem original, manuais, certificado de garantia e nota fiscal. 

Caso a constatação de defeito e/ou mau funcionamento ocorra após 07 (sete) dias - contados da data de registro do recebimento, o cliente deverá encaminhar o produto a um dos postos autorizados, ou entrar em contato com a assistência técnica do fabricante.

Nota 1.2.2: A relação de postos autorizados e/ou contatos das assistências técnicas dos fabricantes poderão ser encontrados no manual e no certificado de garantia enviados junto com o produto. 

Caso o posto autorizado não tenha condição de reparar o produto em até 30 dias - a contar da data de recebimento na oficina, a Loja 3M enviará um novo produto ou efetuará a restituição do valor pago. Para tanto, o cliente deve entrar em contato com nosso Atendimento através de email (Falecoma3M@mmm.com) ou telefone (0800 0132333), no qual será orientado sobre a devolução do produto defeituoso. 

Nota 1.2.3: Para a devolução, o produto deverá estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, da nota fiscal e da cópia do laudo condenatório fornecido pela assistência técnica autorizada do fabricante. 



2. Devolução por Desistência da Compra ou por Insatisfação: 

2.1. Se a desistência da compra ocorrer antes da entrega do produto, o cliente deve recusar o recebimento da mercadoria e notificar nosso Atendimento através de email (Falecoma3M@mmm.com) ou telefone (0800 0132333). 

2.2. Em caso de desistência após o recebimento, ou insatisfação com o produto, o cliente deve entrar em contato em até 07 (sete) dias - a contar da data de registro do recebimento - com nosso Atendimento através de email (Falecoma3M@mmm.com) ou telefone (0800 0132333), para fazer o procedimento de devolução.

O cliente deverá aguardar até 30 dias úteis para que o processo de troca ou devolução esteja completo.

Nota 2.1: Todos os produtos devolvidos serão analisados pela Loja 3M e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. Nestes casos as divergências podem ser: 

a. Indícios de mau uso;
b. Produto devolvido sem todos os acessórios que o compõem, inclusive a embalagem original, manuais, certificado de garantia e nota fiscal. 



3. Restituição de Valores: 

a.
 Para pagamentos efetuados através do PayPal com cartão de crédito: Será solicitado a administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação pode ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno. 

b. Para pagamentos efetuados com boleto bancário: Crédito em conta corrente em nome do responsável pelo pedido (cliente cadastrado), em até 10 (dez) dias úteis. 

Nota 3.1.:  Quando cobrado o valor do frete, o valor do frete não será restituído.